Sentir a alma

20:01 0 Comments A+ a-

Bom hoje entendi , percebi que sou muito mais que qualquer convencao, que qualquer regra ou lei criada pela sociedade. Sou dona de meus pensamentos e posso me sentir como ser humano, de sentimentos. Consigo me enxergar como sou, minhas qualidades meus desejos mais intimos e me sentir muito feliz.

Nao vim ao mundo para ser um robo, para que me digam o que fazer. Nao quero ser uma profissional melhor, ter fama ou status. Luto sim e' para ser um ser humano melhor a cada dia, para me descobrir e me permitir .

O que te faz tao bem ? uma promocao no trabalho? uma conta com muito dinheiro? um carro ?

Paro e penso o que realmente importa na minha vida, o que me faz sentir aperto no coracao e me tirar o folego . O que me faz tao bem e' minha paz, e' sentir minha alma , me sentir livre.

Liberdade de escolher o que eu quero, de seguir o caminho que desejei trilhar.
Isso me faz bem , isso me faz feliz.

Voce pode conseguir muitas coisas materias, muitas convencoes pre fabricadas, mas sem saber quem e' voce , nunca sabera os prazeres de uma alma elevada.

Voce e' realmente feliz?

Ser Feliz!

20:35 1 Comments A+ a-

A vida é uma grande universidade, mas pouco ensina a quem não sabe ser um aluno...
Ser feliz não é ter uma vida isenta de perdas e frustrações. É ser alegre, mesmo se vier a chorar. É viver intensamente, mesmo no leito de um hospital. É nunca deixar de sonhar, mesmo se tiver pesadelos. É dialogar consigo mesmo, ainda que a solidão o cerque.

É ser sempre jovem, mesmo se os cabelos embranquecerem. É contar histórias para os filhos, mesmo se o tempo for escasso. É amar os pais, mesmo se eles não o compreenderem. É agradecer muito, mesmo se as coisas derem errado. É transformar os erros em lições de vida. Ser feliz é sentir o sabor da água, a brisa no rosto, o cheiro da terra molhada. É extrair das pequenas coisas grandes emoções. É encontrar todos os
dias motivos para sorrir, mesmo se não existirem grandes fatos. É rir de suas próprias tolices.É não desistir de quem se ama, mesmo se houver decepções. É ter amigos para repartir as lágrimas e dividir as alegrias. É ser um amigo do dia e um amante do sono. É agradecer a Deus pelo espetáculo da vida... 

Quais dessascaracterísticas você possui?Quem conquista uma vida feliz? Será que são as pessoas mais ricas domundo, os políticos mais poderosos e os intelectuais mais brilhantes?

Não! São os que alcançam qualidade de vida no palco de sua alma. Os que se libertam do cárcere do medo. Os que superam a ansiedade vencem o mau humor, transcendem os seus traumas. São os que aprendem a velejar nas águas da emoção. Você sabe velejar nessas águas ou vive afundando?
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica mesmo que injusta. É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles o magoem. Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar “eu errei”. É ter ousadia para dizer
“me perdoe”. É ter sensibilidade para expressa “eu preciso de você”. É ter
capacidade de dizer “eu te amo”.

Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz...E quando você errar o caminho, recomece tudo de novo. Pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida. E descobrirá que... Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.

Relembre Video Seja Feliz

GERENCIAR OS PENSAMENTOS

20:13 0 Comments A+ a-

Quando somos abandonados pelo mundo, a solidão é superável; quando somos abandonados por nós mesmos, a solidão é quase incurável...

Gerenciar os pensamentos é capacitar o eu para ser autor da nossa história. É governar a construção de pensamentos que debilita a inteligência e a saúde psíquica. É ser livre para pensar, mas não escravo dos pensamentos. É ser líder de si mesmo. É deixar de ser espectador passivo das idéias negativas. É sair da poltrona, entrar no palco dos pensamentos e dizer: “Eu dirijo o script da minha vida.” Você  senhor ou servo dos seus pensamentos? Raramente encontramos pessoas qu sabem gerenciar os pensamentos. Essa lei representa os pilares de uma vida feliz.

O pensamento pode se tornar um grande vilão da qualidade de vida e da felicidade de três formas:

Pensamento negativo. É impressionante como nossa mente pensa tolices,rumina experiências ruins e remói preocupações. Os pensamentos negativosgeram ansiedade e estressam o cérebro. Eles empobrecem ricos, aniquilam cientistas, abatem religiosos, destronam reis. Muitos, ao receberem um “não” ou uma crítica injusta, produzem milhares de pensamentos que os arrasam. Como você lida com as críticas?

Pensamento acelerado. Não só o conteúdo negativo dos pensamentos estressa o ser humano, mas também a velocidade de construção dos pensamentos, mesmo se eles forem positivos. Essa é uma grande descoberta. O excesso de informações e o trabalho intelectual excessivo geram a síndrome SPA(síndrome do pensamento acelerado). A SPA é caracterizada por ansiedade, insatisfação, aversão à rotina,inquietação, fadiga excessiva, esquecimento. Centenas de milhões de pessoas têm SPA Incluindo os melhores executivos, médicos, advogados. Sua mente é  agitada?

Sofrimento por antecipação. O pensamento antecipatório é outro grande carrasco de uma vida feliz. Somos uma espécie que se auto-atormenta. Velamos o corpo antes da morte. Sofremos todos os dias por coisas que ainda não aconteceram. Mais de 90% dos monstros que criamos nunca se tornarão reais,
mas somos especialistas em criá-los.Jovens se martirizam pela prova que farão, mães por imaginar que suas
crianças usarão drogas, executivos por fantasiar a perda de seus empregos. Não se perturbe pelo amanhã. Já bastam os nossos problemas diários. Qual o resultado de pensar tanto? Uma fadiga descomunal. A escravidão foi abolida, a carga de trabalho diminuiu, os direitos humanos foram adquiridos.Por todas essas conquistas, somadas ao conforto proporcionado pela tecnologia esperávamos que o homem moderno vivesse um eterno descanso. Mas eis que inúmeras pessoas acordam cansadas, reclamam de fadiga excessiva.Imagine! Uma pessoa muito estressada e com a síndrome SPA pode gastar mais energia do que “dez” trabalhadores braçais. Sábio é o que faz muito, mas
sabe poupar energia.

DICAS PARA GERENCIAR OS PENSAMENTOS

1) Vire a mesa dos seus pensamentos, critique cada pensamento negativo nos primeiros cinco segundos que produzi-lo para evitar o registro doentio;

2) Faça microrrelaxamentos para desacelerar o pensamento no trabalho, no trânsito; Veja nosso video de metitacao , isso te ajudara a relaxar . Meditacao do Pensamento Positivo

3) Pratique o silêncio contemplativo, mude sua agenda e desenvolva a inteligência espiritual para enriquecer os pensamentos.

Mas não se esqueça de que posso lhe dar água, mas não sede. Posso lhe dar as leis e as idéias, mas não a luz. Posso lhe dar a caneta e o papel, mas só vocêpode escrever a sua história.


*Fonte: Augusto Cury, Dez Leis Para Ser Feliz 

Realização

18:03 0 Comments A+ a-

Abundância é o próprio sinônimo de prosperidade, é uma força, um sentido do universo. Você precisa entrar nessa freqüência, porém não é fácil e sabe por que? Por causa de muitos inimigos fortes: apego, egoísmo, ganância, mesquinhez , etc.


A gente não perdoa o erro alheio de jeito nenhum, estamos sempre criticando o outro, isso é falta de generosidade, precisamos colocar a generosidade em nossa vida, porém com alma, com entrega genuína. O egoísmo é a chave da cobrança. A generosidade é o prazer da alma, e ela é inata, e é o que chamamos de “sorte”.

IMPORTANTE para a lei da abundância “EU NÃO ESTOU FAZENDO NADA PARA OS OUTROS E SIM PARA DEUS”. Deus é a fonte, ele garante. Tenho confiança. As pessoas são canais uns para os outros (troca que a fonte permite). A gente se ilude com sociedade, com a família, com o emprego, pois só Deus só mesmo Deus garante. É Nele que precisamos colocar nossa fé.

NINGUÉM mais garante só Ele. Se somos tão dependentes das forças espirituais, por que nos oferecemos à sociedade, aos outros? Todo mundo é um, é único, e, além disso, mudamos diariamente. Não somos hoje que fomos ontem. É uma abundância de uma forma que jamais se repete na natureza. Tudo é diferente, Deus não conhece miséria só abundância. A vida é abundante, a cabeça do homem que é pobre. Temos idéias que nos levam à falta. A generosidade começa com o reconhecimento do bem (muitas vezes chamado de gratidão). Tudo, mas tudo mesmo, que você agradece, aumenta e quanto mais agradece mais aumenta e mais aumenta. Agradecer tem que ser um mantra, agradeça, agradeça, agradeça e mais agradeça ainda. É para fazer agradecimentos toda hora, todo momento. Fazemos, damos, recebemos para abrir o canal da generosidade,

Não adianta cobrar das pessoas, vá ver com Deus, será que você não está sendo mesquinho, sem poder ver as qualidades das pessoas ao seu redor? Quando a gente não está bem a gente fala mal das coisas e das pessoas e assim atraímos o que? NADA!!! Seja generoso, dê com desprendimento.

Estou abrindo, dando o que tenho de melhor, Deus está à frente de tudo. O coração fechado não atrai nada, se você não for generoso, não atrairá nada.

Nós gostamos de julgar na medida de nossos valores. As pessoas generosas tem pensamentos grandes, tira as ervas daninhas para que o jardim floresça.

 
Texto de Luiz Gasparetto, Realização Vol. 1. Quer ler o livro inteiro? Faca o download Clique Aqui

A FÉ É A LEI SUPREMA DO PODER MENTAL

04:28 0 Comments A+ a-

Muito se tem falado sobre a fé. Todas as religiões gravitam em torno da fé. A história do povo eleito, desde os primórdios da Bíblia está fundamentada na fé. Todos os grandes personagens da Bíblia, como Noé, Abraão, Moisés, Josué, David, Salomão, Isaac, Jacó, e tantos outros, extraíram a sua força da fé. Só existe um Poder Infinito e só existe uma forma de acionar este Poder Divino: a fé. Mas não se trata de fé no sentido de um sentimento vago sobre algo que não se pode definir, sobre algo que representa uma esperança imprecisa, sobre algo que escapa ao controle da mente. Fé é a certeza de que o seu pensamento é verdadeiro. Acreditar, portanto, é aceitar definitivamente uma coisa como verdadeira.

Você, por exemplo, acredita que a água molha e nunca Ihe passou pela cabeça qualquer espécie de dúvida quanto a isso. O pedreiro acredita que, fazendo uma mistura de areia, água, cimento e pedras, o resultado será uma massa forte de concreto. Sua fé nesse resultado é tão definitiva que nem espera para ver se vai dar certo ou não. A cozinheira acredita que, colocando um ovo no fogo, o ovo endurece, ao passo que a manteiga, em contato com o fogo, se derrete. Este é um princípio sobre o qual a cozinheira não duvida.
A mente também tem as suas leis e seus princípios que nunca falham, quando usados corretamente; por exemplo, o pensamento cria, o desejo atrai e a fé realiza. Isto quer dizer que tudo o que você pensa, deseja e acredita que vai acontecer, acontece obrigatoriamente.

O Mestre Jesus, que conhecia todas as leis universais, já há dois mil anos ensinava este princípio, quando dizia: "Pedi e recebereis". Parece íncrível que um princípio tão simples e, ao mesmo tempo, tão fabuloso, seja verdadeiro. Mas é. Todo o pedido já vem inserido no recebimento. Quando você pede, automaticamente já está atendido, assim como, quando você bebe água, já está matada a sede. Não pode existir um pedido que não possa ser atendido. Mas, para que o seu pedido seja atendido, você deve seguir princípio básico da fé: acredite que o seu pensamento é verdadeiro, ou seja, que o seu pedido já está atendido pelo fato de pedir.
Se você duvida ou não acredita que vai receber, significa que está mandando duas ordens opostas e conflitantes ao seu subconsciente. Como o seu subconsciente é o seu empregado todo-poderoso, que não discute ordens, que não raciocina e que não seleciona, vai acontecer que ele não encontra condições de atender você. Por exemplo, se você é uma pessoa nervosa e deseja curar-se do nervosismo, pela lei do pedi e recebereis, você ora assim, repetidamente: "Eu sou calmo, eu sou calmo, eu sou calmo".
Daí a pouco encontra-se com uma amiga que Ihe pergunta como é que vai e você já começa a dizer que se sente muito nervoso; que não dorme bem, e coisas assim. Pronto, mandou duas ordens opostas ao seu subconsciente: Primeira ordem: eu sou calmo.Segunda ordem: eu sou nervoso.
Eis aí porque muitos pedidos e orações não são atendidos.Pois bem, para completar melhor a idéia, digo-lhe que você sempre é atendido: ou positivamente ou negativamente. Porque, entre duas ordens opostas e contraditórias, numa você acredita muito mais do que na outra. E, nesses casos, geralmente você põe muito mais emoção, muito mais energia, no pensamento negativo. Ocorre muitas vezes, também, que você mentaliza durante dez ou quinze minutos por dia aquilo que você deseja e passa o restante das vinte e três horas e quarenta e cinco minutos mentalizando que "não adianta, que isso não vai acontecer".

Um dia, uma senhora me procurou porque estava aflita, visto que seu marido havia deixado às pressas a cidade que moravam e não lhe dissera onde iria ficar, pois não queria que ninguém soubesse do seu paradeiro, isto por razões de negócios. Os dias se passaram e o marido não telefonava. Ela não sabia onde ele se encontrava e nem o que era da vida dele. Eu lhe disse: - Fale mentalmente com seu marido e peça que ele lhe telefone.
- Mas eu não sei onde ele se encontra - respondeu ela.
- Não importa - retruquei. - Fale em pensamento.

Para o pensamento não existe espaço, nem distância, nem barreira. Veja o seu marido diante de você e diga para ele lhe telefonar. Ele receberá seu recado através do subconsciente dele e atenderá o seu desejo. A mulher achou um tanto mirabolante a idéia, mas foi confiante para casa. Uma semana depois voltou e disse-me que nada havia acontecido.
- Mas você está mentalizando o que lhe falei?
- Sim - respondeu ela. - Até vou a uma igreja e peço, peço muito, para que ele me telefone.
- Será que você não está duvidando de que isso possa acontecer mesmo?

Ela reconheceu que, no fundo, não acreditava muito nisso, embora desejasse que acontecesse. Insisti que podia ter absoluta certeza de que ele iria telefonar-lhe. Dois dias depois ela veio correndo me contar que o marido havia ligado três vezes naquele dia para falar-lhe, pois as duas primeiras vezes, não a encontrara em casa.

Você precisa acreditar. Desfaça-se das barreiras negativas. A sua mente é cósmica, é universal, e você pode entrar em contato com todo o universo.
Ao pedir, não se volte para as imagens negativas.E o seu subconsciente reagirá de acordo. Ter fé é acreditar que a imagem colocada na mente se torna realidade física. “Seja feito conforme credes” - disse Jesus.

Lauro Trevisan