CHAVE MESTRA PARA AS RELAÇÕES FELIZES COM OS OUTROS

21:59 0 Comments A+ a-

Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com amedida com que tiverdes medido vos medirão também. S. MATEUS 7:1-2.

Um estudo desses versículos e a aplicação das verdades interiores neles contidas representam a verdadeira chave para as relações harmoniosas. Julgar é pensar, é chegar a um veredicto mental ou a uma conclusão em sua mente. O pensamento que você tem sobre outra pessoa é o seu pensamento, porque você o está pensando. Seus pensamentos são criadores e, por conseguinte, você na verdade cria em sua própria experiência o que pensa e sente sobre outra pessoa. E é também verdade que uma sugestão que você dá a outra pessoa dá também a si próprio, pois sua mente é o meio criador.

Essa a razão pela qual foi dito: Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados.Quando você conhece esta lei e a maneira pela qual trabalha o seu subconsciente, você toma cuidado em pensar,sentir e agir corretamente em relação às outras pessoas. Esses versículos ensinam-lhe a emancipação do homem e revelam a solução para todos os seus problemas individuais.

Lembre-se O bem que você faz aos outros lhe vem de volta na mesma medida. O mal que você faz também lhe volta, pela lei da sua própria mente.Se um homem engana e ilude a outro, está na verdade enganando e iludindo a si próprio.

Seu sentimento de culpa e a intenção de -prejuízo atrairão algum dia, inevitavelmente, o mesmo prejuízo que causou, de alguma maneira. Seu subconsciente registra seu ato mental e reage de acordo com a sua intenção ou motivação mental.

Seu subconsciente é impessoal e imutável, não levando em consideração pessoas nem respeitando filiações
religiosas ou instituições de qualquer espécie. Não é compassivo nem vingativo. A maneira com que você pensa, sente ou age em relação aos outros sempre lhe virá de volta.


*O poder do subconsciente, por Dr. Joseph Murphy