APRENDA A ENTRAR EM ALFA

11:38 23 Comments A+ a-

Entrar em alfa é entrar em estado de profundidade mental, de concentração, ou, como dizia lesus Cristo, é entrar em estado de oração. É através do relax, da calma, que se entra em nível alfa. De acordo com a teoria corrente, existem quatro estados de consciência: nível beta, nível alfa, nível teta e nível delta.

O cérebro emite minúsculos impulsos eletroquímicos e a maior ou menor freqüência dessas pulsações, ou ciclos, determina seu estado atual de consciência. Quanto maís elevada a sua freqüência mental, menor a sua capacidade. Quanto mais baixa a freqüência cerebral, maior a sua capacidade. O nível BETA é o estado mental em que você se encontra agora. E o estado de vigília, é o estado máximo da mente consciente. O nível Beta representa a mais alta ciclagem cerebral, correspondendo a uma média de 21 ciclos por segundo. Mas essa pulsação cerebral pode se elevar até a 60 ciclos ou mais, e isto ocorre quando você está agitado, nervoso, em pânico, assustado, apavorado, tenso, ansioso. Observe que, quanto maior é sua freqüência cerebral, menor é a sua capacidade mental, a tal ponto que a freqüência máxima pode gerar um "branco total" na mente ou até mesmo paralisar a mente.

Você viu que, conforme a situação emocional, o seu nervosismo e a sua tensão, a freqüência cerebral vai acelerando mais e mais, e isso faz diminuir proporcionalmente a sua lucidez mental. É por isso que muitos estudantes se dão mal nos exames, embora tenham preparado bem a matéria: entram no exame em estado de tensão e pânico, e isto só faz bloquear a inteligência. Depois, tudo acabado, quando nada mais se pode fazer, ao voltarem para casa começam a se lembrar das respostas que não Ihes ocorrera na sala do exame. É óbvio, agora mais relaxados, a mente passa a funcionar melhor.

Veja, por outro lado, o que é que acontece quando duas pessoas começam a discutir violentamente, a trocar ofensas e a gritar. Mesmo que fiquem aí neste bate-boca por cinco horas, no final de tudo perceberão que nada se aproveita do que disseram. É que nessa ciclagem cerebral a mente não raciocina bem. Parem, pois, de discutir, que isso não leva a nada. Na discussão, pouco ou nada se aproveita. O diálogo sim é profícuo, porque o tom do diálogo é um tom calmo e, neste caso, a pulsação cerebral se aproxima dos 21 ciclos, o que permite um raciocínio lógico, analítico e razoável.

Mas, o mapa da mina está no nível ALFA. Entrar em nível ALFA é descer a um estado de relax profundo, mantendo a mente e o corpo, através de técnicas adequadas, em paz, em calma, sem tensões físicas e emocionais. Você consegue descer ao nível alfa não só através de relax profundo, como também pela meditação, pela contemplação, pela oração. O ritmo cerebral se situa entre 7 e 14 ciclos por segundo, sendo que a média é 10,5 por segundo. Neste nível mais profundo, aumenta o campo da sua inteligência, da sua memória, da sua criatividade, da sua inspiração, da sua percepção sensorial e extrasensorial e a sua intuição é mais aguda.

É neste nível que você pode fazer clarividência, telepatia, precognição e usar os demais dons extra-sensoriais e paranormais. Toda programação mental que você fizer em nível alfa sensibilizará de modo efetivo seu subconsciente. Você sabe que, quanto mais profundamente gravar uma determinação ou desejo no subconsciente, mais forte e rapidamente ele cumpre. O nível alfa, portanto, é o nível ideal para gravar  profundamente.


COMO ENTRAR EM NÍVEL ALFA

Ligue, se for possível, uma música calma e coloque-se numa posição bem confortável.Relaxe, relaxe, relaxe. Respire profundamente algumas vezes. Concentre a sua atenção nas diversas partes do seu corpo e vá relaxando uma por uma. Você estará relaxando se sentir, nessa parte, uma espécie de formigamento, ou leveza, ou como se não existisse essa parte do corpo...

Exemplo: "Meu couro cabeludo está bem relaxado; minha testa está bem relaxada; minhas pálpebras estão relaxadas; meu rosto está bem relaxado; meu pescoço está bem relaxado; minha garganta está bem relaxada; meus pulmões estão bem relaxados; meu coração está bem relaxado; meu estômago, abdômen, intestinos e todos os órgãos internos estão bem relaxados; meus quadris estão bem relaxados; minhas coxas estão bem relaxadas; meus joelhos estão bem relaxados; minhas pernas estão bem relaxadas; meus pés, sola dos pés e dedos dos pés estão bem relaxados; meus braços estão bem relaxados; minhas mãos e dedos das mãos estão bem relaxados. Minha mente agora está leve, límpida, em paz e calma; meu coração, sede dos meus afetos, está em paz, iluminado, feliz, cheio de boas emoções positivas. Agora há uma perfeita interação entre minha mente, meu coração e meu corpo. Estou me sentindo mais leve, mais leve, como a flutuar num mundo maravilhoso. Sinto em mim a serenidade de um lago azulado..."

Relaxe mais e mais. Agora você está em condições de se programar, de mandar alguma ordem para o seu subconsciente; está em condições de estudar e de resolver problemas.
Se você está grávida, entre em alfa e fale com seu bebezinho: diga que você o ama, que o espera com entusiasmo; diga do seu carinho por ele; deseje que se desenvolva sadio, feliz e inteligente...

Uma pessoa em nível alfa é bem mais receptiva. Se você deseja, por exemplo, irradiar energias de saúde para seu filhinho, mande que faça qualquer oração - basta uma criança rezar e já está em alfa - e nesse momento irradie para ele o que você deseja.

23 comentários

Write comentários
val
AUTHOR
18 de junho de 2012 às 19:54 delete

acho que vou aproveitar isso agora mesmo.
vou entrar em alfa.
desejo tudo de maravilhoso pra você que me deu essa dica tão gostosa e aproveitável.
receba meus bons sentimentos.
ja estou sentindo uma maravilhosa sensação só por te desejar essas coisas boas.bjs

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
23 de junho de 2012 às 13:24 delete

Show de bola.......nessa correria do dia a dia é importantíssimo (por mais difícil que possa parecer), tirarmos um momento para cuidar de nós, praticar coisas que nos farão bem. Exercitar o nível Alfa é muito compensador, muito mesmo.

Valeu pela dica.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
27 de junho de 2012 às 20:43 delete

Nossa pessoal, acho que esse lance de quanto Maior a frequência mental Menor a consciência não é bem assim que funciona. Eu já tive experiencias interessantes com frequências mais altas e garanto que não é assim que funciona. As baixas frequências favorecem as interações etéricas e as altas a interação com o mental superior. Pelo menos quanto mais alto meu cérebro funciona, mais eu me sinto ativo, não fico mais doente, não gripo, sinto minha mente muito mais forte etc. Sem contar que pela lógica, quando se está em cima se pode descer a qualquer hora(teoricamente) mas quando se esta em baixo não se pode subir, tem que ir trabalhando.
Eu recomendaria pesquisar sobre a diferença entre mediunidade e paranormalidade.

Reply
avatar
1 de julho de 2012 às 19:10 delete

Obrigada a todos, L4C0ST3 eu sempre cito fontes aqui, neste post em especial faltou, obrigada por lembrar e citar o mestre Lauro trevisan que sou fa. Esse blog e um espaco p dividir minhas leituras e meus pensamentos....nem sempre sou eu q escrevo mas tb conhecimentos q adquiro em livros resvistas etc e compartilho.

Reply
avatar
wiverton
AUTHOR
28 de outubro de 2012 às 10:16 delete

muito obrigado,tudo de bom para você

Reply
avatar
FREUD
AUTHOR
5 de março de 2014 às 17:06 delete

alfa beta teta delta são frequências cerebrais. Não se pode confundir o cérebro(hardware) com a mente(software). posso entrar em estado alpha e minha mente vibrar em uma frequência elevadíssima.

Reply
avatar
11 de abril de 2014 às 15:09 delete

Concordo plenamente FREUD. Compartilho da mesma opinião. O ritmo cíclico cerebral é medido pelas cargas bioquímicas cerebrais com padrões em Hertz de escala, isso falando de um ritmo cerebral (atividade cerebral) . Agora a nível mental ou de consciência, existe um conceito mais amplo de abordagem que não cabe a neurociência estudar, mas sim a áreas específicas como: a psicologia ou mesmo o envolvimento místico de outras áreas mais esotéricas.

Reply
avatar
Juscelino
AUTHOR
5 de novembro de 2015 às 05:19 delete

Por que é muito difícil para mim entra em estado alfa? Eu tento de todas as formas mas não consigo.

Reply
avatar
reiki e yoga
AUTHOR
25 de dezembro de 2015 às 20:29 delete

Porque VC não consegue relaxar.

Reply
avatar
A. B.
AUTHOR
28 de janeiro de 2016 às 13:28 delete

Tudo isso é realmente verdade...e muito útil.. Eu sou intuitivo,possuo intuição aguçada,e ela se manifesta melhor quando relaxo,me acalmo. Posso descobrir coisas sobre pessoas q nem conheço.
Agora vou trabalhar melhor essa função do estado alpha.

Reply
avatar
Socrates
AUTHOR
3 de dezembro de 2016 às 04:26 delete


Eu ja fiz um reprogramação faltou pouco pra eu ganhar.
Ja sonhei com a federal que caiu os mesmos numeros dos sonhos porém de traz pra frente.
Ja sonhei com 6 numeros da mega sena concorrendo a 50 milhões mas ao acordar só lembrei de 3 números isso tudo depois da reprogramação mental. Então eu quero novamente fazer para eu sonhar com os números da mega sena pois sinto que tenho muita sorte.
Depois da reprogramação minha vida mudou muito e tenho atraído muitas coisas boas.
Quando entro em uma lotérica vem um arrepio diferente e dentro de mim pulsa meu coração que um dia ganharei grande premio ali

Reply
avatar
Entra e Chega
AUTHOR
11 de julho de 2017 às 19:17 delete

é muito bom entra no estado alfa

Reply
avatar
14 de março de 2018 às 11:19 delete

eu não acreditava em clarividência, mas ela existe e pude experimentar, mas tudo tem as suas técnicas é bastante natural que o cérebro comanda o todo e emite energia de toda a ordem, inclusive para terceiros.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
6 de junho de 2018 às 17:31 delete

Não sei se é porque estou buscando o conhecimento sobre o thetahealing a algum tempo, porém percebo ultimamente que conto algo que aconteceu no passado e derrepente vi duas pessoas em questão de dias que lembrei da história, sendo que eram pessoas que nunca mais tinha visto, outro foi meu contador me ligou e como não tirei alvará da minha loja, perguntou se nenhum fiscal da prefeitura teria me feito uma fiscalização, no outro dia um fiscal apareceu...

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
7 de agosto de 2018 às 13:10 delete

Adorei...foi exposto com muita clareza. Parabéns! Abriu mais a minha mente. Já estou tentando à um tempo..mas tenho dificuldades em concentrar. Mas como tudo é treinamrnt
o e persistência, chegarei lá. Obrigada.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
3 de setembro de 2018 às 05:47 delete

Porque nunca sonho?e normal isso?

Reply
avatar
Juscelino
AUTHOR
4 de setembro de 2018 às 18:48 delete

Vc sonha sim, só não consegui se lembra existe exercício pra melhorar isso.

Reply
avatar
Marcela
AUTHOR
23 de outubro de 2018 às 04:14 delete

Vou fazer agora mesmo Gratidão

Reply
avatar
Marcela
AUTHOR
23 de outubro de 2018 às 04:15 delete

Sempre sonhamos, nos que nao lembramos

Reply
avatar
25 de janeiro de 2019 às 13:46 delete Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
Unknown
AUTHOR
3 de março de 2020 às 23:39 delete

Essa é sua experiência própria,e não serve pra ninguém, OK 😉

Reply
avatar