Gratidão, a Grande Multiplicadora

06:01 0 Comments A+ a-




Quando você é grato pelas coisas que tem, não importam quão pequenas elas possam ser, você receberá mais destas coisas. Se você está grato pelo dinheiro que você tem, independente de ser pouco, você receberá mais dinheiro. Se você está grato por um relacionamento, mesmo que ele não seja perfeito, o relacionamento ficará melhor. Se você está grato pelo emprego que você tem, mesmo que não seja o trabalho de seus sonhos, você receberá melhores oportunidades em se trabalho. Pois a gratidão é a grande multiplicadora da vida!


"Se a única oração que você disser em sua vida toda for “agradeço” – é o bastante”
(Meister Eckhart)

A gratidão começa com duas palavras simples – muito obrigado -, mas você tem que sentir gratidão com todo seu coração. Quanto mais você começa a dizer “muito obrigado”, mais você sentirá e mais amor você dará. Há tres maneiras de usar o poder da gratidão em sua vida, e cada uma delas é dar amor:

1. Seja grato por tudo que você recebeu em sua vida (passado). 



2. Seja grato por tudo que você está recebendo em sua vida (presente). 




3. Seja grato pelo que você quer em sua vida, como se tivesse recebido (futuro)


Se você não for grato pelo que recebeu e o que você está recebendo, você não está dando amor, e não tem o poder de mudar nada em suas circunstancias atuais. Quando você diz ‘agradeço’ pelo que recebeu e pelo que continua recebendo, isso multiplica estas coisas. Ao mesmo tempo, a gratidão lhe traz o que você quer! Seja grato pelo que você quer em sua vida, como se tivesse recebido, e a lei da atração diz que você tem que receber aquilo.

Você pode imaginar que algo tão simples quanto ser grato pode multiplica tudo que você ama e mudar completamente sua vida? 

Um homem divorciado, solitário, deprimido, e trabalhando num emprego que ele odiava, começou a praticar amor e gratidão todos os dias para mudar sua vida. Ele começou sendo positivo com todos com quem ele conversava durante o dia. Quando ele chamava a família e velhos amigos, ele os chocava com quão positivo e feliz ele estava. Ele começou a ser grato pro tudo que tinha, até pela água corrente. Eis o que aconteceu à vida dele em 120 dias: tudo o que ele odiava em relação ao emprego mudou milagrosamente, e agora ele ama seu trabalho. Seu trabalho até o leva a lugares que ele sempre quis visitar. Ele tem a melhor das relações com todos os membros de sua família, algo que ele nunca teve antes. Ele quitou seu carro e sempre tem o dinheiro que precisa. Ele tem bons dias e não importa o que esteja acontecendo. E ele está casado novamente – com sua primeira namorada do primeiro ano colegial!

Se você usar um pouquinho de gratidão, sua vida mudará um pouquinho. Se você usar bastante gratidão a cada dia, sua vida mudará de maneiras que você mal pode imaginar agora. A gratidão não apenas multiplica tudo em sua vida, ela também elimina as coisas negativas. Não importa que situação negativa você possa se encontrar, você sempre pode encontrar algo pelo qual ser grato, e quando você faz isso você aproveita a força do amor que elimina a negatividade. 


Fonte: Rhonda Byrne