Ser Feliz!

22:01 0 Comments A+ a-

Dicas para encontrar a felicidade:



Seja feliz todos os dias
A maior parte das pessoas deixa para ser feliz no futuro: quando se formar, quando tiver a casa própria, quando se casar, quando seus filhos crescerem, quando se aposentar etc. É desperdício trabalhar o mês inteiro para ser feliz só no dia de receber o cheque ou se torturar o ano todo para ser feliz apenas nas férias. Quem deixa para ser feliz no futuro se encontra com a morte antes do tempo.
A felicidade é construída todos os dias, nos pequenos detalhes, nos encontros e nas reflexões. Aquela xícara de chá que você toma em silêncio conversando com seus pensamentos. Aquele filme a que você assiste logo após o trabalho. Aquele pôr-do-sol que ilumina seu coração.

Aceite os outros do jeito que são
Muita gente gasta uma energia preciosa querendo mudar os outros e deixa de aproveitar a beleza dessas pessoas. Deus nos criou únicos para que tivéssemos oportunidade de nos conhecer nos encontros das nossas diferenças. Procure admirar as peculiaridades de cada um. Não torture quem você ama sob o pretexto de ajudá-lo. Rosas são belas sendo rosas.Em vez de gastar tempo tentando mudar as pessoas, é muito mais proveitoso conversar com elas, escutar suas histórias para conhecê-las melhor. Você vai se surpreender com a riqueza do universo dos outros.

Viva o presente
O único momento para ser feliz é o presente. Quem vive no passado, em geral está cheio de culpa e ressentimentos. Passa o tempo todo se perguntando o que teria acontecido se tivesse feito diferente. A única resposta é ninguém sabe! É impossível saber. Nossas decisões do passado foram as melhores que tivemos condições de tomar. Se não deram certo, paciência, precisamos assumir as conseqüências e tocar a vida. O passado pertence à história. Já quem vive no futuro lota a cabeça de preocupações que, na maioria das vezes, são inúteis e servem apenas para encher o coração de medo. O futuro é uma miragem.

Espiritualize-se
Eu respeito as pessoas que não acreditam em Deus e admiro sua capacidade de encontrar a paz interior, mas, para mim, o melhor alimento para o espírito é sempre criar um espaço para conversar com Deus. O mundo material é como a luz de néon: brilhante, porém vazio.Naqueles momentos em que a vida está difícil, um problema acontecendo em seguida do outro, parece que não existe saída para seu drama. Se nem mesmo as conversas com os amigos estão ajudando, é hora de entrar numa igreja, sinagoga, seja qual for seu credo, e fazer algumas orações.Conversar com Deus é o máximo, especialmente para agradecer. Reze antes de dormir. Faz bem ao sono e a alma. Oração e meditação são fontes de inspiração

Acredite sempre no amor.
Não fomos feitos para a solidão. Se você está sofrendo por amor, está com a pessoa errada ou amando de uma forma ruim para você. Caso tenha se separado,curta a dor, mas se abra para outro amor.

Eleve suas expectativas.
Pessoas com sonhos grandes obtêm energia para crescer. Os perdedores dizem: "isso não é para nós". Os vencedores pensam em como realizar seu objetivo.

Celebre as vitórias.
Compartilhe o sucesso, mesmo as pequenas conquistas, com pessoas queridas. Grite, chore, encha-se de energia para os desafios seguintes.

 Perdoe
Se você quer continuar com uma pessoa, enterre o passado para viver feliz. Todo mundo erra, a gente também.

Lembre-se Muita Paz, Harmonia e Amor... sempre!
Seja Feliz! Obrigada.