Mantenha pensamentos positivos

23:05 0 Comments A+ a-

Cuide de sua mente e aprenda a equilibrar suas emoções no dia-a-dia

FONTE:http://www.personare.com.br/ 

Dentre todas as opções de que o homem dispõe para encontrar a plenitude em sua vida, a mente é um dos meios mais elevados e preciosos."
Li essa frase no livro "Jogo da Consciência", do Swami Muktananda, um grande guru da Filosofia Oriental. Ela fez todo sentido para mim, pois considero minha mente como meu maior bem. Sem ela eu não teria a menor condição de trabalhar com Radiestesia e muito menos com a Radiônica, duas ciências mentalistas.
Sem nossa mente não somos nada. Ela nos permite aprender qualquer coisa. Traduz nossos sentidos, nossas necessidades. Com ela sabemos se temos fome, sede, amor ou raiva. É a mente que produz os frutos correspondentes a nossos pensamentos. Para o nosso bem ou para o nosso mal, tudo acaba se realizando conforme nossa escolha. Conclusão: se você pensa sobre coisas que não quer atrair para seu dia-a-dia, controle já seus pensamentos. Isso é muito sério e certo. Só desta forma podemos ter uma vida feliz, mais leve e plena.
Por esta razão, venho insistindo em escrever sobre o exercício que devemos fazer para manter uma mente positiva. Treinar a mente é transformá-la numa amiga incondicional. Cuide de seus pensamentos, pois eles podem produzir o equilíbrio interno, mesmo nos momentos mais difíceis de sua jornada."Cuide de seus pensamentos, pois eles podem produzir o equilíbrio interno, mesmo nos momentos mais difíceis de sua jornada."
Quando aprendemos a andar de bicicleta, não adquirimos a habilidade de manter o equilíbrio imediatamente. Primeiro levamos a bicicleta para uma rua larga e tranquila. Depois tentamos nos equilibrar, ora inclinando a bicicleta para um lado, ora para outro e até mesmo caindo muitas vezes. Fazemos várias tentativas antes de estarmos aptos a guiar. Depois, automaticamente, conseguimos fazer os ajustes necessários para corrigir o equilíbrio, não é? Após adquirir essa habilidade, não precisaremos mais de muito espaço. Podemos até conduzir nosso veículo em caminhos mais congestionados.
Assim também funciona com a prática do controle mental. Acabamos equilibrando nossas emoções e reações nas situações estressantes da vida. Use a palavra positiva e o pensamento positivo para fixar sua atenção e sentir, mais otimismo, coragem, certeza e, como consequência, boas soluções e menos sofrimento.
Não se esqueça: todo pensamento pode se tornar realidade. Então, em vez de pensar ou falar "Estou desempregado" fale "Em questão de dias estarei no serviço ideal para mim, estou pronto e disposto. A qualquer momento vou encontrá-lo". Se está com medo de alguma coisa, respire fundo, solte todo o ar e pense "Minha coragem aumenta mais e mais a cada segundo que passa". Pense, acredite, e fale sempre com a determinação interna de que tudo está melhor, a partir deste momento de consciência. Com a continuidade de estar sempre alerta para transformar sua mente em positiva, a tendência é ficar automático. E a vida bem mais leve.

Meditação na Forma (Dhyana Rupa)

  • Escolha uma palavra e uma forma que lhe dê o encorajamento necessário (Mãe Divina, Jesus, Krishna, Buda, Sanat Kumara, o Deus Rá, o mantra OM...Não importa qual a fé)
  • Quando meditamos, nossa mente com frequência corre atrás de outras coisas, ela toma caminhos diversos. É necessário, então, tentar fechar essas saídas utilizando a Palavra e a Forma. Mantenha-se firme na vontade de manter o fluxo de seus pensamentos na direção do agora e de sua proposta. Se houver interrupção, volte e tome as rédeas, o mais rápido possível, usando novamente a Palavra e a Forma. Mantenha sua atenção para que isso aconteça o menor numero de vezes possível.
  • Quando você se sentar para meditar, respire fundo, sinta seu corpo até conseguir perceber as batidas de seu coração. Permita que os pensamentos que estão espalhados possam ser recolhidos. Então, pouco a pouco, enquanto fizer a repetição da palavra escolhida, traga para a mente a forma que isso lhe traz. Quando sua mente vagar na recitação da palavra, fixe-se à imagem da forma e vice-versa. Deixe a mente permanecer sempre numa ou noutra. Tratada assim, a mente poderá facilmente ser domada.
  • Escolha muito bem o que vai trazer para dentro de você. Prefira sempre um mantra sagrado, a imagem de um mestre ou um aspecto positivo de uma situação. Lembre-se também de aceitar em seu coração aquela verdade que está querendo fixar em sua mente.
Se eu não tiver o domínio da minha mente, e deixá-la solta, sem controle, estarei permitindo que os cavalos (ego) de minha carruagem (vida) me levem para lugares que nem sempre me agradarão. Isso quer dizer que eu, o cocheiro (minha mente), devo me manter sempre no comando para poder ir conscientemente aonde quiser.
 
 

 
 
SOBRE O AUTOR
Regina Restelli
Terapeuta Energética. Combina técnicas e dinâmicas energéticas com base na Radiestesia e na Radiônica. Mantém no Rio de Janeiro o Sanat Kumara Centro de Terapias Energéticas. Saiba mais »
contato: sanatkumara.tera@gmail.com