PENSAR É PODER

22:00 0 Comments A+ a-

Texto Lauro Trevisan


Você já ouviu falar muitas vezes que querer é poder. Como é o pensamento que aciona o poder do subconsciente, na verdade pensar é poder. Diga-me como você pensa e eu Ihe direi quem você é. Sócrates afirmava: Dize-me com quem andas e dir-te-ei quem és.

Um dia procurou-me uma senhora totalmente perturbada. Mal começou a falar-me sobre os seus problemas, desandou num choro convulso. Falou de sua solidão, do seu nervosismo, das suas tristezas; dizia-me que, infelizmente, as pessoas são malintencionadas e só querem se aproveitar da gente. Estava cheia de ressentimentos e mágoas. Eu Ihe expliquei que o mundo exterior, as pessoas, a vida, tudo era resultado da maneira de pensar dela. Se ela achava que as pessoas não prestam, as pessoas, na verdade, para ela não prestam. Se ela começasse a pensar que as pessoas são agradáveis, as pessoas passariam a ser agradáveis para ela. Disse-Ihe que a tristeza, as mágoas, os ressentimentos, a solidão, o nervosismo não passavam de quadros mentais que ela nutria na mente. Escrevi para ela a seguinte oração científica e pedi que a mentalizasse algumas vezes por dia:

"Eu e Deus somos uma só unidade todo-poderosa, por isso estou em paz e irradio paz para todas as pessoas. Perdôo a mim mesma de coração e irradio perdão e boa vontade para todas as pessoas. O Poder Infinito, que está em mim, me envolve no seu amor, e envolve a tudo e a todos, por isso o mundo é bom e transmite bondade, boa vontade, harmonia e fraternidade. Desejo todas as bênçãos para a minha filha e para o meu marido e eles são protegidos pela Inteligência Infinita. Isso é bom. Estou alegre e perfeitamente bem física e mentalmente. A cada manhã acordo radiante, contemplando em mim as belezas da vida. A cada dia sinto-me melhor e melhor em todos os sentidos.Assim é e assim será. Tudo se fará conforme a minha crença. Que bom! Muitoobrigada."

Isto aconteceu em 6 de abril de 1978. Já no dia 22 de maio do mesmo ano eu recebia desta senhora o seguinte depoimento:
"Agora tudo mudou em minha vida. Estou em paz e vejo a beleza que a vida é. Encontrei o meio de me tornar feliz e fazer os outros felizes. Essa técnica funciona mesmo; em mim fez milagres. Estou sendo abençoada espiritualmente. Agora estou com a chave deste reino maravilhoso. Posso enfrentar a vida sem problemas, pois tudo tem solução. Estou forte e agradeço a Deus por ter conservado a minha fé que antes eu não sabia como utilizar. É outra coisa a gente enfrentar a vida conhecendo o verdadeiromeio de viver..."

Veja você, essa senhora mudou o padrão dos seus pensamentos e a sua vida também mudou. Normalmente as pessoas pensam que só conseguem realizar grandes coisas na vida através de trabalhos árduos, sofridos, lutados. Não é o trabalho árduo que fatalmente leva ao sucesso. O mundo está cheio de gente que se arrebenta trabalhando e, ao fim e ao cabo, os resultados são precários.

Talvez nós possamos dividir a história da humanidade em três eras distintas: a primeira era foi a do trabalho braçal; a segunda foi e é a era intelectual; agora estamos atingindo a era mental. E estamos descobrindo que a mente é a força maior, capaz de revolucionar a vida de qualquer pessoa e de qualquer nação.O pensamento positivo, que produz a ação e que acompanha a ação, esse é a força propulsora das realizações.

Pensar é poder.O pensamento é capaz de produzir a saúde, a paz, a riqueza, o amor, o casamento, o sucesso na plantação e na criação, tudo enfim.