Você já meditou hoje?

13:25 5 Comments A+ a-

A meditação tem sido praticada há milhares de anos, ela foi originalmente concebida para ajudar a aprofundar a compreensão das forças sagradas e místicas da vida. Atualmente, a meditação é comumente usada para relaxamento e redução do estresse. A meditação é considerada um tipo de medicina complementar, ela produz um estado de relaxamento profundo e uma mente tranqüila. Durante a meditação, você focaliza sua atenção e elimina o fluxo de pensamentos desordenados que podem estar atormentando sua mente e causando estresse. Este processo resulta em melhoramento físico e bem-estar emocional.

A meditação pode lhe dar uma sensação de paz, calma e equilíbrio que beneficia tanto o seu bem-estar emocional, como também,  sua saúde geral. E esses benefícios não terminam quando a sessão termina, seus benefícios continuam e ajudam a você a lidar  com os problemas do dia-dia e  pode ajudar até mesmo melhorar certas condições médicas.Se você tem estresse, ou esta  ansioso, tenso e preocupado, você deveria considerar a meditação.Gaste alguns minutos meditando e você ira conseguir restaurar a sua paz interior e calma.

Separei para vocês uma meditação baseada nos chakras , que são ponto energéticos dentro do corpo , que distribuem a energia (prana) através de canais (nadis) que nutre órgãos e sistemas.Os chakras são utilizados para cura e progresso energetico e Espiritual.Existem sete chakras dispostos desde a base da coluna vertebral até o alto da cabeça e cada um corresponde à uma das sete principais glândulas do corpo humano. Cada um destes chakras está em estreita correspondência com certas funções físicas, mentais, vitais ou espirituais. Num corpo saudável, todos esses vórtices giram a uma grande velocidade, permitindo que a "prana", flua para cima por intermédio do sistema endócrino. Mas se um desses centros começa a diminuir a velocidade de rotação, o fluxo de energia fica inibido ou bloqueado - e disso resulta o envelhecimento ou a doença.
Click para ampliar


Esta meditação ajuda a reequilibrar as energias do nosso corpo bioenergetico, proporcionando o auto-alinhamento dos chacras e aumentando a conexão com o nosso EU superior. Separe alguns minutos para esta meditação, acredite sera  recompensador !


5 comentários

Write comentários
11 de julho de 2012 às 09:30 delete Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
11 de julho de 2012 às 09:30 delete

Irei visitar !! obrigada pela visita.

Reply
avatar
Celso D'Costa
AUTHOR
14 de setembro de 2012 às 05:49 delete

Parabens ao autor gostei muito do conteudo

Reply
avatar
Neabu adm
AUTHOR
7 de dezembro de 2012 às 12:15 delete

OI achei o seu blog muito bom. Aprendi a dar valor as meditacoes e realmente faz do meu dia melhor. Mas vejo que esta sumida. Talves por uma boa causa. masa saiba que reaolvendo voltar estarei aki acompanhando esse trabalho bonito que faz. Parabéns

Reply
avatar
8 de agosto de 2013 às 05:25 delete

Bom dia!

gostaria de enviar-lhe um e-mail podes enviar-me seu endereço eletrônico?

Obrigada!

Reply
avatar